segunda-feira, 11 de maio de 2015

Offline day!

Fonte: Divulgação

Bom dia, migos! Como é que vocês estão? Então, depois de duas semanas falando de trabalho com vocês, hoje eu trouxe um postzinho relax/maneiro/querido e demais, pra vocês pensarem um pouquinho na vida - e isso não é uma simples frase pronta/profunda e de efeito não!


Quantas vezes (fora o período de férias e feriadões) vocês param realmente para descansar os neurônios? Eu sei que com a correria diária, trabalho, família e estudo é praticamente impossível se dar ao luxo de se desligar, MAS, para tudo se tem um jeito, meus caros.

Faz um bom tempo que venho pensando em criar o "Offline day": o projeto onde, uma vez por semana, eu simplesmente me desligo da internet. O problema disso é que eu preciso da internet pra trabalhar e, por isso meus amigos, esse projeto nunca foi concretizado. Tristíssimo.

Caso vocês queiram tentar isso junto comigo, façam o seguinte:

  • Um dia antes, avise para as pessoas que você estará "offline" e conte com a compreensão de todas elas. Anote todas as tarefas que precisa realizar e veja quais são off realmente.
  • Veja se tem roteador wifi na tua casa.
  • Se tiver, desligue manualmente o wifi do celular.
  • Caso não tenha, nem pense em ligar o 3G. Pense assim: um dia a menos que gasto dinheiro!
  • Em casa: faça as tarefas com suas músicas preferidas ao fundo. 
  • Prepare sua comida mais cedo, assim terá tempo de comer com calma.
  • Se você está de folga ou não tem aula neste dia: tire um tempo para respirar, olhar pela janela, fazer planos positivos, fazer uma caminhada, assistir a um filme, jogar, cochilar ou, simplesmente, não fazer nada.

Parece bem fácil, né? Tentemos. Tentemos, meus amigos, e vamos ver se isso realmente funciona. Na verdade, eu sei que isso vai funcionar, a grande questão é sempre começar!

Alguém com ideia/planos de embarcar em um offline day? Às vezes precisamos, né?
Até mais!

2 comentários:

  1. Acho super importante a gente fazer ao menos um dia off por semana. Eu tenho feito meio que um meio dia off todo sábado e domingo. Eu só ligo o notebook meia hora antes do meu namorado brotar na minha casa e só. O resto do dia eu faço outras coisas para relaxar, até porque, trabalho a semana toda em frente à uma tela enorme e preciso relaxar.
    Espero que consiga fazer pelo menos uma vez a cada semana, você vai se sentir muito bem.

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliara!

      Pois é, eu espero conseguir me jogar de vez em ao menos 1 dia da semana para o offline day e, que legal que tu já pratica algo assim. ^^

      Boa sorte pra nós, né? ^^
      Beijos!

      Excluir

Oi! Conte aí nos comentários o que você achou deste post!