segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Comunicação no Twitter: 5 perfis para seguir hoje!

Fonte
Há quem diga que o Twitter é uma rede social morta. Mal sabem estes indivíduos que, felizmente, o Twitter está mais vivo do que nunca! De repente, e essa é apenas uma ideia minha, o que está morta é a vontade de interagir e pesquisar dessas pessoas, não?

Bem, mas o que de fato me traz aqui hoje é o seguinte: Nunca houve antes um momento em que nossa comunicação com o mundo pudesse ser tão direta e, para a nossa alegria felizmente, muitas empresas focadas na Comunicação como forma de trabalho também estão por lá. Alguns perfis que eu indico pra vocês são:
  • Três Pontos: Responsável por vários cursos (muitos online!) relacionados ao mundo da Comunicação. Vale muito a pena acompanhar o trabalho da Três Pontos, pois eles trazem diariamente várias informações interessantes para os comunicadores de plantão! :)
  • Blog Midiatismo: Em linhas gerais, traz posts sobre Comunicação e Marketing Digital, além de trabalhar na comunicação de empresas, com o marketing de conteúdo.
  • Blog Mídia8!: O Mídia8! é um blog paulista, que fala de web 2.0, mídias sociais, jornalismo digital e comunicação como um todo. Tem muita coisa boa sendo postada por lá todos os dias! :)
  • Observatório da Imprensa: A ideia do Observatório é clara: "Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito". E não vai mesmo. O site já existe há um bom tempo, mas segue ganhando likes, retweets e acessos até mesmo em postagens antigas. Jornalismo crítico e reflexivo em 140 caracteres.
  • Camisa Nova: O Camisa Nova é um dos blogs de comunicação mais novos que conheci, e tem um conteúdo bem legal. Na verdade, eles não são necessariamente um blog, são "um projeto para ajudar estudantes e profissionais da Comunicação". Vale conferir. ^^
De um tempo pra cá resolvi pesquisar perfis desse gênero e, esses que eu trouxe pra vocês, são alguns dos raros que possuem um conteúdo realmente relevante e atualização praticamente diária. Vale muito a pena conferir!

Quando tu está no Twitter, quais perfis e/ou informações tu costuma buscar?
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Conte aí nos comentários o que você achou deste post!