segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

4 dicas para quem quer trabalhar home-office.

Fonte
Trabalhar em casa, apesar de parecer uma coisa muito legal é, também, uma coisa muito complicada. Se você ainda não faz parte desse grupo, mas pensa em se juntar muito em breve, atenção! É preciso muita coragem para começar, mas, pra que as coisas fiquem um pouquinhos mais fáceis, eu tenho 4 dicas pra você:

Administre o seu tempo: Existe uma coisa muito recorrente na vida de quem trabalha na internet e o nome dela é procrastinação. Coisa mais difícil ter coisas pra fazer e sempre ter o "depois eu faço". Quem quer efetivamente trabalhar em casa precisa ter esse como um dos principais pontos a serem observados, já que é muito fácil se deixar levar pelo conforto de ser o seu próprio chefe e acabar não fazendo nada! Como eu já disse neste post aqui, faça uma listinha de coisas que você precisa fazer e faça! Se não depois no fim do mês você vai ver a falta que o trabalho sério te faz!

Inspire-se: Pinterest, We♥It, Tumblr, outros blogs que falam do teu segmento, uma viagem, um passeio, uma comida, um tempo com o teu bichinho de estimação. Tudo isso pode ser visto como formas de te inspirar e dar um novo gás/ânimo na tua vida profissional-caseira. Novos ares são essenciais na hora de por em prática um novo projeto. Esse começo de ano é perfeito pra isso! Que tal tentar? :)


Armários 468x60


Estabeleça metas: Voltamos à listinha. O que, afinal de contas, te importa de verdade nesse dia inteiro que tu tem pra fazer as coisas? Pois é, estabelecer metas é uma das coisas mais complicadas, se tu tem o obstáculo da procrastinação no meio disso tudo. "Quero ter 500 visualizações no meu post até tal hora", "Quero conseguir tantos freelas até o fim do mês", etc., etc. e etc. Tenha sonhos, metas e obstáculos pra vencer. Sim, obstáculos. Se não nada disso vai te servir pra crescer como pessoa e profissional, né? ^^

Trabalhe regularmente: Agora que tu já estabeleceu as tuas metas, fez listinha e tudo, trate de trabalhar regularmente! Como eu já disse antes, quanto mais tu ficar procrastinando na internet da vida, menor será o teu ganho no fim do mês. E aí o trabalho em casa pode se tornar muito mais chato e até triste e improdutivo do que o teu antigo emprego. Pensa bem!

São quatro dicas bem simples, mas que muitas vezes só fazem sentido quando lemos ou alguém nos diz, né? :)

Inclusive, a Denise Dambros do De Tudo Blog trouxe dicas bem importantes e criativas pra quem quer começar ou reorganizar o seu home office. :)

Por hoje era isso, espero que tenha ajudado vocês.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Conte aí nos comentários o que você achou deste post!